Como a nutrição pode melhorar a minha fertilidade?
A nutrição pra você!
Atualmente temos uma mudança no estilo de vida que tem impactado a fertilidade. Soma-se ao desejo de ser mãe por mulheres com mais idade, não mais na faixa dos 20 mas a partir dos 35 anos, 40 anos. Não podendo deixar de citar a alta prevalência de condições metabólicas que podem aumentar a dificuldade de engravidar como a endometriose, obesidade, síndrome dos ovários policísticos, desequilíbrios hormonais, má qualidade, quantidade e/ou motilidade espermática.
A nutrição atua em várias aspectos.
O primeiro dele é na prevenção das comorbidades que estão associadas à infertilidade, como o controle da síndrome dos ovários policísticos, melhorando a qualidade dos folículos, melhorando a resistência à insulina e manutenção do peso, tratando a endometriose, regularizando problemas hormonais, auxiliando no tratamento de sobrepeso e obesidade que sabemos que está muito associado à infertilidade.
Tratando disfunções na tireóide pois sabemos o quanto a nutrição impacta a síntese e regularização dos hormônios tireoidianas. Além de auxiliar no controle de estados inflamatórios e doenças autoimunes.
A nutrição pode ainda favorecer todo processo de destoxificação de diversas substâncias que nos expomos ao longo da vida e tem correlação direta com a redução da fertilidade em todo o mundo.
Existe uma ciência de alto impacto para te guiar com sucesso nessa jornada. Não tem sentido viver alheio à ela. É para desfrutarmos e realizarmos esse desejo e propósito tão grande que é conceber!
Neste mês, estarei compartilhando dicas nutricionais, receitas saudáveis e informações valiosas para ajudar você a entender melhor como a nutrição pode otimizar sua fertilidade. Fique atenta em nossas postagens e junte-se a nós nessa jornada de conscientização sobre a fertilidade.
Juntos, podemos dar um passo importante em direção a uma vida reprodutiva saudável e feliz! 💚